Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla ganha novo formato digital (Foto: Divulgação | Apae Camaçari)
A Apae Camaçari está realizando, entre os dias 21 e 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento é considerado um dos mais importantes da instituição e se tornou uma oportunidade de reencontro durante a pandemia. Os encontros ocorrem através de videoconferência e contam com debates e palestras.
O evento conta com professores, pais, alunos e parceiros da instituição que promovem nas redes sociais discussões para despertar atenção sobre autonomia e inclusão. Nesta quinta-feira, 27, o encontro contará com a participação destes apoiadores e colaboradores, entre eles o vereador Gilvan Souza, que é conselheiro e representante da instituição no legislativo camaçariense.
Também participaram desta semana de eventos os pais e alunos da Apae Camaçari, assim como projetos de inclusão, a exemplo do Grupo de Capoeira Inclusiva (GCI).
A Apae Camaçari foi fundada por Hebe Montenegro (em memória), é presidida por Licia Matos e tem Adalgisa Leitão como diretora da escola Apae.
A Semana Nacional foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.
O tema desse ano, 'Protagonismo Empodera e Concretiza a inclusão Social', foi definido com o propósito de fomentar o debate e ações estratégicas voltadas a destacar a visibilidade e o papel da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na sociedade e sua efetiva inclusão social.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|