Moradores do conjunto Algarobas convivem com canaletas de águas pluviais sem as grades de proteção há mais de três meses sem que a prefeitura tome qualquer providencia (Foto CFF)
A preocupação da prefeitura de Camaçari com a segurança de seus cidadãos, no caso de hoje com a dos moradores do conjunto Algarobas, no bairro Santa Maria, é uma coisa assombrosa. As imagens, que mostram a ausência de grades dum conjunto de galerias de aguas pluviais numa área residencial, há três meses, conforme disse ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF), Enrique Alves, (25), e residente no condomínio há 02 anos, não denunciam o contrário disso.
De acordo com o morador, não somente um carro ficou preso na galeria como uma criança, uma menina de 07 anos se machucou quando caiu no buraco dias atrás. Alves, que acusa que a faixa de pista liberada para transito dos veículos não é suficiente para o fluxo em determinados momentos, sobretudo quando alguém estaciona mal seus automóveis, obrigando até ônibus passarem sobre as galerias destampadas, diz que prepostos da prefeitura tiraram as grades há mais de três meses e até o momento não as repuseram ou tiveram o cuidado de fazer um tamponamento provisório que fosse.
Olhando ao fundo não é preciso ser muito inteligente para perceber que, além dos adultos e idosos, crianças que devem circular pelo lugar, como aconteceu com a pequena de sete aninhos, vivem em perigo iminente de sofrerem acidentes. Somente a prefeitura não consegue enxergar isso. Talvez o problema seja a distância. O Algarobas fica na extrema periferia da cidade.
O CFF flagrou os ônibus que circulam pela região são obrigados a passar por cima das galerias abertas (Foto CFF)
Olhando ao fundo não é preciso ser muito inteligente para perceber o perigo iminente de acidente a que estão expostas as pessoas (foto CFF)
< Anterior | Próximo > |
---|