Prefeito Antonio Elinaldo (DEM) (Foto: Reprodução)
A juíza de Direito, Bianca Gomes da Silva, da 2ª Vara Criminal de Camaçari declinou competência acerca do processo criminal em desfavor do prefeito de Camaçari Antonio Elinaldo, que responde por liderar organização criminosa, contraversão de jogo de azar e lavagem de dinheiro.
Na mesma decisão interlocutória datada no final do mês de março, a juíza determinou a remessa dos autos e todos seus apensos para o setor de distribuição do Tribunal de Justiça do Estado, onde deverá ser julgado o processo, já que Elinaldo por ser prefeito, detém de foro privilegiado.
Denuncia
Em novembro de 2015, o Ministério Público do Estado da Bahia, por seis de seus representantes em exercício na Comarca de Camaçari, ofereceu denúncia em desfavor de Antônio Elinaldo Araújo da Silva e outras cinco pessoas (sogro, esposa, irmão, cunhado e um funcionário) por organização criminosa, contravenção de jogo de azar, lavagem de dinheiro.
Em dezembro de 2015, então vereador, Antonio Elinaldo foi preso durante sessão na Câmara Municipal, sendo liberado por Habeas Corpus, um dia depois.
Mesmo após eleito prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo cumpre cautelares.
Leia na íntegra a decisão interlocutória
Decisão interlocutória datada no final do mês de março (Foto: Reprodução)
Decisão interlocutória datada no final do mês de março (Foto: Reprodução)
Decisão interlocutória datada no final do mês de março (Foto: Reprodução)
Decisão interlocutória datada no final do mês de março (Foto: Reprodução)
< Anterior | Próximo > |
---|