Criança foi encontrada por trabalhadores duma empresa de coleta de resíduos domésticos, no distrito de Jauá (Foto: Reprodução)
A mãe que abandonou seu bebê, do sexo feminino, dentro duma caixa de papelão e numa ruma de lixo há uma semana no distrito de Jaua, procurou a polícia, juntamente com o esposo, e alegou que uma depressão pós-parto teria a acometido e que teria sido esse o motivo que a fez abandonar a criança imediatamente ao seu nascimento.
A identidade do casal não é conhecida, mas, conforme o site Bahia no Ar, a delegada Daniele Monteiro, titular da 26ª Delegacia Territorial – Vila de Abrantes, confirmou que o casal procurou aquela unidade policial no último dia 03, tendo a mulher sido ouvida e liberada.
A orientação do Conselho Tutelar ao BN é de que que o próximo passo agora será um exame de DNA que definirá a maternidade da mulher sobre a criança e demais “medidas legais”.
CFF
Diante do número de mensagens intolerantes na direção da mãe do bebê nas redes sociais quando o fato foi noticiado, este portal sugeriu ponderação à população, quanto ao juízo de valor, uma vez que não poucas são as causas medicas além das sociais que podem envolver casos assim. Dito e feito.
Veja também
Ponderação - Vídeo mostra momento em que “Garis” encontram criança recém nascida em Camaçari
< Anterior | Próximo > |
---|