Pastor Ruy Silva dos Santos, 42 anos
(A família confirma que o velório será sede da igreja Comunidade Evangélica da Restituição, na Avenida Concêntrica s/n, próximo à padaria 'Gilzan'. a partir das 23 horas).
O Pastor Ruy Silva dos Santos, 42 anos, conhecido como Ruião do Guincho, membro da Igreja da Restituição de Camaçari, morreu na noite deste domingo (25), vítima de acidente de carro, na Estrada do Coco.
De acordo com informações, Ruy saiu de Guarajuba e vinha sentido Camaçari, quando retornou ao percebeu que havia esquecido o telefone celular, tendo sua esposa ao volante quando o carro perdeu o controle e bateu num poste de iluminação pública, incendiando em seguida, por ação de um fio de alta tensão que caiu sobre o automóvel.
As informações dão conta ainda, de que a esposa do pastor conseguiu sair logo do veículo mas ele, sem conseguir abrir a porta, a essa altura energizada pelas descargas elétrica, acabou sendo eletrocutado quando conseguiu enfim abri-la, mas que, se apoiando na lataria pisou no solo.
O pastor Rui era filho de "Dodô do Guincho" e era uma pessoa muito conhecida e querida na cidade. Não há informações sobre o horário do sepultamento, que deve acontecer nesta terça-feira, 27, no cemitério da Gleba C. Familiares dão conta de que o corpo deve ser velado na sede da igreja, Comunidade Evangélica da Restituição, onde o pastor congregava, situada na Avenida Concêntrica, ao Lado da padaria 'Gilzan', no Camaçari de Dentro.
Em sua página no Facebook, invocando uma passagem bíblica do livro de Jó, que explica muita coisa, incompreensível aos olhos comuns mas de clara compreensão aos olhos do Espírito, para que crê, o pastor Maurício Santa Fé, apontando que teria tido 'um aviso' do que ocorreria, escreveu uma sentida e profunda homenagem a Rui, a quem chamou de "meu primeiro discípulo":
"Jó 1:21 - “...O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.”
Devolvido ao Autor da Vida nesta data o meu primeiro discípulo, RUY...um filho, um amigo, um irmão. Um líder nato, pastor apaixonado pelas vidas que Jesus o confiou, filho apaixonado pelos pais e um pai apaixonado pelos filhos.
Agora só me resta a saudade e a dor no meu coração que não me deixa continuar a escrever...".
O Camaçari Fatos e Fotos (CFF), na pessoa do seu diretor, Antônio Franco Nogueira, amigo, irmão em Cristo, e nutridor de profunda estima e respeito pela família, expressa profundo pesar pela perda, tão repentina, dolorosa e irreparável.
< Anterior | Próximo > |
---|