Sessão Solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Camaçari
Apesar da expectativa da população que assistiu pela tevê a Sessão de abertura dos trabalhos legislativos, nesta terça-feira, 20, sobre a tão esperada manifestação dos 20 vereadores, sobretudo do presidente da Casa, Oziel Araújo (PSDB), acerca do pedido de prisão contra ele e contra o vice presidente, vereador Zé do Pão (PTB), o que a cidade viu foi uma articulação bem feita para encher o plenário da casa supostamente em apoio aos vereadores, e a negativa do prefeito Elinaldo, que garantiu que "são todos inocentes", inclusive a secretária Juliana Paes.
Relembrando sua prisão e voltando a dizer que é inocente e que foi vítima de uma "armação", Elinaldo garantiu no seu discurso que nenhum dos vereadores é culpado das acusações do MP, pondo em dúvida a lisura do trabalho do Ministério Público.
Elinaldo, sem mandar recado, mas uma mensagem alta e clara a quem acusa de "perseguidor", bradou que a secretária de Desenvolvimento Urbano, Juliana Paes, também denunciada e com pedido de prisão expedido pelo MP, acusada de "comandar uma quadrilha montada para cobrança de propina", não será sacada do cargo. Assim como disse sobre a denúncia contra os vereadores, Elinaldo garantiu que "não há provas" contra sua secretária.
Sobre a acusação do vice secretário da pasta, o ex-vereador José Matos, contra Juliana, Elinaldo disse que trata-se de uma questão "de ordem pessoal", e que vai 'administrar a situação'.
Ainda sobre a denúncia do MP contra ele, o vereador Oziel voltou a acusar inocência e dizer que 'a situação' tem servido como oportunismo político e pessoal dos seus algozes.
Consultado sobre como viu as declarações desta terça-feira na Câmara, precisamente sobre que para o prefeito Elinaldo e para o presidente Oziel, "não há provas" na sua denúncia, o promotor Everardo Yunes disse ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF), que viu como uma "inversão de valores.
Nenhum dos demais vereadores citados na denúncia, 19 outros, se pronunciaram sobre o assunto.
Conforme publicado pelo CFF, apenas o vereador Bispo Jair, PRB, não foi denunciado. Em contato com o vereador sobre o porque ele não faz parte do processo de "exoneração e nomeação" de seus assessores, pivô da d3enuncia, se o processo referia-se a um procedimento institucional conforme o presidente Oziel, e também é um vereador, Jair Costa não quis se pronunciar.
A sessão transcorreu sem a presença dos vereadores da bancada oposicionista, também citados na denúncia do MP, que saiu um a um no momento que o prefeito Elinaldo iniciava o discurso.
Veja também:
Promotor de justiça diz ao Camaçari Fatos e Fotos que está sendo ameaçado
Silencio de Elinaldo frente à denúncia contra Juliana Paes causa 'estranheza' ao Ministério Público
Enquanto Oziel se dizia inocente, exibindo documentos site dispara notícia o chamando de "reincidente"
Seria esse homem o “último dos moicanos” da Câmara de Vereadores de Camaçari?
MP acusa Zé do Pão de “ameaçar testemunha” e pede a prisão do vereador
Denúncia - Confira justificativas da Câmara para "manobra" de que é acusada pelo Ministério Público
Agora são 20 os vereadores camaçarienses denunciados pelo Ministério Publico
Em vídeo, vereador Oziel (PSDB) enfim se manifesta sobre pedido de prisão do Ministério Público
Promotor Yunes diz que dos 21 vereadores, apenas um deve se salvar de ser denunciado
Em nota vereadores repudiam “declarações desrespeitosas” e abrem as portas 'para o MP'
Vereador Jorge Curvelo defende Oziel e acusa MP de conduzir mal “o processo”
Câmara divulga nota sobre 'Denúncia do Ministério Público'
Vereador Oziel (PSDB) diz que não será preso
MP pede prisão preventiva do presidente da Câmara de Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Plenário da Casa lotado
< Anterior | Próximo > |
---|