De acordo com inofrmações, um catador que estaria usando o espaço para reciclar o material que cata pelas ruas, estaria construindo um muro para acondicionar quantidade ainda maior desse material
Um novo estudo da Universidade Estadual do Colorado (CSU, sigla em inglês) descobriu que o mosquito Aedes aegypti consegue transmitir múltiplos vírus em uma única picada, como os da dengue, zika e chikungunya. Esses resultados foram publicados na revista "Nature Communications", em maio desse ano.
Ocorre que três meses antes de o CFF divulgar o resultados desses estudos, a prefeitura de Camaçari lançava a campanha "Não dê asas ao mosquito Aedes Aegypti", transmissor de doenças, como a dengue, Zika Vírus e Chikungunya, agora, conforme a pesquisa americana, capaz de acontecer no indivíduo através duma única picada.
Ocorre que nesta segunda-feira, 16, o Camaçari Fatos e Fotos (CFF) recebeu uma denúncia dando conta duma situação que deixa, se considerado o endereço do problema, na Travessa Paranapanema com a Rua Gandú - ponte de acesso do Nova Vitória ao Bairro da Bomba - na cara de todos, em muito maus lençóis a propaganda de "boas intenções" da prefeitura nos cuidados com a saúde da população e que, conforme a denunciante, há mais de um mês, na verdade desde o dia 09 de outubro, deu ciência ao governo mas que "até agora nada". Ou é isso ou os setores da gestão do prefeito Antônio Elinaldo (DEM) não estão falando a mesma língua.
A leitora aponta ainda que um preposto do governo teria lhe dito que "ali depende agora duma ação da Limpec", como se algo já tivesse sido feito, ou tentado fazer, sem a efetiva solução para o problema da denunciante que alega, em aparente desespero, que seus filhos, que moram nas imediações da casa onde se encontra a lixaria, adoecem constantemente.
Há ainda a informação de que o homem, na verdade um catador que estaria usando o espaço para reciclar o material que recolhe pelas ruas, estaria construindo um muro para acondicionar quantidade ainda maior desse material.
O endereço do problema é para lá de fácil visualização, praticamente no centro da cidade, onde não se vê nenhum nariz burguês porém, conforme as imagens, e se a aspecto deplorável de imundície que se nota mesmo quem passa correndo não tem incomodado um governo que diz que tanto tem "zelado pela saúde da população e com a aparência da cidade", a quem será que adiantará essa senhora recorrer?
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Cegando o governo
Cegando o governo II
Cegando o governo III
< Anterior | Próximo > |
---|