I Encontro dos Protetores, Defensores e Simpatizantes da Causa do Animal
Com presença voluntária do veterinário Felipe Mangueira, o I Encontro dos Protetores, Defensores e Simpatizantes da Causa do Animal, nesse domingo, 08, na sede da UOSC, na Gleba C, superou as expectativas.
Com presença também do ex-candidato a vereador, Maurício Bacelar, o evento atraiu moradores de todos os cantos da cidade. Ávidos por informações médicas e experiências vividas por outros protetores e criadores que pudesse leva-los a não só compreender o comportamento como a tratar os seus bichos que em muitos casos vão muito além dum animal de estimação, os camaçarienses que compareceram ao encontro não se decepcionaram.
Solícito, conforme a organizadora do evento, Natália Vieira, doutor Felipe falou da importância de castrar os animais para evitar o crescimento desordenado da população animal, e orientou os presentes sobre algumas doenças como Calazar (Leishmaniose) e a Esporotricose (micose conhecida como "doença dos jardineiros" que, tanto quanto a Leishmaniose, pode ser transmitida à raça humana) que estão assolando Camaçari.
Na tarde desse domingo, na sede da USOC, houve de história de contagio pela Esporotricose, sofrido por uma protetora presente, a alguns resgates feitos pelos protetores, como o caso de "uma cadelinha retirada das ruas em condições de maus-tratos, e hoje tem amor, carinho e proteção como todos deveriam ter", conforme Natália.
Também presentes no I Encontro dos Protetores, Defensores e Simpatizantes da Causa do Animal, as queixas contra a administração pública sobre o atendimento na área de saúde às pessoas mordidas por animais, teve sua vez e voz: não faltou quem reclamasse que quando mordidas, ao procurarem atendimento não acharam a vacina antirrábica nos postos nos finais de semana. Segundo as reclamações somente de segunda a sexta, e em apenas três, nos postos da Gleba A, Gleba B e Gleba E, entre todos os postos da cidade, conseguiram ser atendidas.
E, entusiasmada com o resultado da iniciativa, Natália Vieira, que é mineira mas mora em Camaçari desde os quatro anos de idade, falando por todos os colaboradores na organização, faz questão de expressar seu contentamento:
"Gostaríamos de agradecer a presença de cada um de vocês, que disponibilizou seu tempo para ajudarmos e unirmos forças em prol dos animais. Nosso agradecimento todo especial ao instituto Joanice e a Maurício Bacelar, que tem tido sensibilidade à causa animal e através dessa postura tem realizado grandes ações eficazes, ajudando nossos animais a terem mais oportunidades de vida digna".
Aqui entrevista sobre sintomas e tratamento da Esporotricose.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
O encontro aconteceu na sede da UOSC, na Gleba C
Com presença também do ex-candidato a vereador, Maurício Bacelar, o evento atraiu moradores de todos os cantos da cidade
< Anterior | Próximo > |
---|