Professores da rede municipal paralisam atividades até esta quarta-feira
Zero. Esse é o percentual sinalizado pela Prefeitura de Camaçari para reajuste dos professores e servidores públicos. Alegando ausência de recursos para cobrir o aumento da folha de pagamento, o governo municipal continua irredutível e não apresentou nenhuma contraproposta coerente à campanha salarial de 2017, com retroativo de 2016. Sem acordo, os professores que já estiveram legalmente proibidos de realizar paralisações após ação judicial da Prefeitura, aprovaram mais três dias de paralisação essa semana interrompendo as aulas de segunda-feira (07) até quarta-feira (09).
Durante a paralisação, o Sindicato dos Professores e Professoras da rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), está realizando ações de sensibilização e promovendo informação sobre os motivos da interrupção das aulas. A categoria busca agora, restabelecer a mesa de negociação com a administração municipal e, para isso, buscou dois reforços: procurou na manhã de terça-feira (09), a intermediação de Vereadores e anunciou a unificação da pauta com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari (Sindsec).
Uma nova assembleia para avaliar os rumos da negociação e definir as próximas atividades em prol da Campanha Salarial, acontece nesta quinta-feira (10), às 9h, no auditório do Sindticcc. De lá, os docentes devem percorrer as ruas do Centro da cidade, com cartazes e apitos, em direção à Prefeitura.
Além do Sindsec, o Sispec também já recebeu apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Borracha (Sindborracha), do Sindicato dos Bancários de Camaçari (Sindban) e do Sindicato dos Vigilantes de Camaçari (Sindmetropolitano).
Veja também:
Semblante de vereadores e sindicalistas expressam tipo de esperança que inspira a prefeitura frente à reivindicações
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|