Aplicativo permite monitorar ônibus
Onde está o meu buzu? O aplicativo CittaMobi promete informar em tempo real a localização, trajeto e condições de acessibilidade dos ônibus que fazem parte da frota de transporte público municipal. A intervenção digital é uma ação da Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), em parceria com a Empresa Viação Cidade Industrial (VCI).
Para ter acesso, o passageiro deve realizar o download do aplicativo CittaMobi no Google Play Store, se cadastrar e já pode usar de imediato. De acordo com a STT, nesse primeiro momento serão 14 linhas atendidas, por 40 ônibus monitorados, beneficiando 30 mil passageiros.
As cooperativas terão o prazo até 31 de dezembro de 2017 para se inserirem no sistema, garantindo assim 100% da frota de ônibus do transporte público municipal. Através do aplicativo, também é possível acompanhar o trajeto do ônibus e saber se ele é ou não acessível.
Além de saber quando vai chegar cada ônibus, nos pontos e abrigos cadastrados, o passageiro também vai poder avaliar as condições do veículo utilizado, o tratamento dos motoristas e cobradores, da lotação e outras situações. Segundo o governo municipal, essas informações "vão diretamente para o banco de dados e serão analisadas para as devidas providências".
Após a polêmica das multas e as constantes reclamações dos usuários do transporte público municipal, esse é um acerto da STT - que merece destaque, pra não dizer que esse portal critica por criticar; que agora terá que lidar com o sistema de transporte clandestino e garantir que as empresas sigam o combinado, atestando a eficácia do aplicativo.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|