As barracas na região do Verde Ville foram removidas pela Prefeitura de Camaçari, dando lugar para várias críticas e reclamações dos comerciantes e da bancada oposicionista no município (Foto: Facebook/Danival Dias)
Está consumado. Não adiantou manifestação, jingle, nem cartaz. As barracas na região do Verde Ville foram removidas pela Prefeitura de Camaçari, dando lugar para várias críticas e reclamações dos comerciantes e da bancada oposicionista no município. Os barraqueiros que ocupavam a via principal do bairro foram notificados em março para abandonar o local e desde então tentam sem sucesso um acordo com o prefeito Antonio Elinaldo (DEM), para realocação das estruturas.
Utilizando os jingles da campanha e com os cartazes, barraqueiros e familiares solicitam do "parceiro do povo" – identificação utilizada pelo prefeito durante a campanha de 2016– "clemência" para não comprometer a atividade que eles afirmam ser o sustento das famílias.
Aplaudida por alguns, a ação da Prefeitura Municipal dividiu opiniões. "Nós, da Bancada de Oposição, estamos indignados com a situação das pessoas que investiram nos estabelecimentos comerciais – localizados na avenida Industrial Urbana -que diante da falta de emprego na nossa cidade acreditaram no sonho de ter seu próprio negócio, construído com muito esforço, serem destruídos em segundos", declarou a bancada oposicionista, que marcou para a manhã desta quarta-feira (31), uma reunião na Câmara de Vereadores para tratar do tema.
Segundo a Prefeitura Municipal, a ação na avenida Industrial Urbana envolve cerca de 40 estabelecimentos. A justificativa do governo municipal é de que a retirada das estruturas atende as exigências do Código Urbanístico e Ambiental do Município, de número 913, de 2008. A notificação e remoção foram realizadas através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).
Já os comerciantes e a bancada oposicionista, defendem que a Prefeitura apresente uma proposta de realocação.
Veja também:
Comerciantes a serem 'despejados' pedem ''clemência'' em meio a anúncio da programação do Camaforró
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|