Obra ilegal demolida em Arembepe (Foto: Reprodução)
As invasões e o desrespeito às leis ambientais são constantes em Camaçari. Áreas de proteção permanente, vegetação nativa, leitos de rios e trechos de areia são diariamente invadidos recebendo edificações proibidas por lei. Uma das regiões de maior incidência de invasões e ocupações irregulares é em Arembepe. E na manhã de terça-feira (16), após várias queixas, a Prefeitura de Camaçari resolveu intervir em um desses casos.
Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) demoliu ontem uma construção irregular que estava sendo erguida na Praia da Terceira, próximo ao Salvamar, em Arembepe. Apelidada de "monstrengo", a construção estava erguida ilegalmente na faixa de areia, impedindo o acesso à praia e tirando a beleza do lugar. Segundo a Sedur, no momento da demolição não havia ninguém trabalhando no local.
Em nota, a titular da Sedur, Juliana Paes, afirmou que as ações de fiscalização de edificações irregulares vão continuar visando "colocar ordem na casa". De acordo com a secretária, as invasões e construções irregulares não eram contidas nas administrações anteriores, "passando uma imagem de desordem e falta de controle do município". Além de Arembepe, a Prefeitura já demoliu construções irregulares nas praias de Jauá, Itacimirim e Jacuípe.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|