A vistoria iniciou pelo Morro da Manteiga (Foto: Angelo Pontes)
Paralisada desde 2015, as obras do projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari ainda não têm previsão de serem retomadas. O projeto apontado como solução para evitar alagamentos e melhorar as condições de mobilidade no entorno do Rio, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com recursos do governo federal, através do Ministério das Cidades. As obras de urbanização voltaram a pauta após visita de representantes do governo federal e Caixa.
Na manhã de quarta-feira (05), o gerente de Projetos da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Cezar Scherer e representantes da Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal realizaram uma vistoria técnica nos trechos da obra do Rio Camaçari. Eles foram recebidos pela secretária de Infraestrutura e Habitação (Seinfra), Joselene Cardim.
Segundo o representante do Ministério das Cidades, para que as obras sejam concluídas, será necessário avaliar o que já foi executado e definir uma nova programação. A visita que teve início a partir do Morro da Manteiga, onde foi iniciada a obra, percorreu também todos os trechos, que cortam toda a cidade.
Em nota, a Prefeitura Municipal informa que estão sendo discutidos alguns pontos de reprogramação. No entanto, ainda não há informações sobre a retomada das obras, nova previsão de conclusão ou aporte financeiro. Segundo a prefeitura, a Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Federal também estão envolvidas no assunto, investigando possíveis irregularidades nas obras.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|