Camaçari vai receber reforço de 30 mil doses de vacina contra febre amarela
Análise laboratorial confirmou a febre amarela silvestre como a causa da morte de quatro macacos encontrados nas localidades de Monte Gordo e Sucupira, ambas situadas na zona rural de Camaçari. Como resultado da confirmação, na próxima segunda-feira (03), o Município recebe reforço de 30 mil doses de vacina contra febre amarela, enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).
Segundo boletim divulgado pela Sesab, não há confirmação de casos da doença no Estado. A coordenadora do Departamento de Vigilância à Saúde de Camaçari, Fátima Guirra, reforça que não precisa haver correria na busca pela vacina. "Não há nenhuma notificação da doença em humano", esclarece ao lembrar que, quem possui o cartão de vacina deve apresenta-lo no ato que for receber a dose.
A imunização vai estar disponível para atualização do cartão de vacinação, tanto para quem está iniciando, quanto quem vai tomar a segunda dose, nesse último caso respeitando o intervalo de 10 anos, tanto para adultos, quanto para crianças que tenham recebido a primeira dose a partir dos cinco anos de idade. Os menores de cinco, podem tomar o reforço com 30 dias.
A Sesau informa que a vacinação vai ocorrer de forma descentralizada, distribuídas em todas as unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família. De acordo com o levantamento da pasta, na cobertura da vacina contra febre amarela - no período de 2009 a 2017 - o Município tem 85,74% de crianças, com até quatro anos, vacinadas.
Veja também:
Alerta vermelho: Sesab confirma caso de febre amarela silvestre em Camaçari
Secretaria de Saúde de Salvador confirma três casos de febre amarela em macacos
Medida aponta macacos como sinalizadores da febre amarela
Febre Amarela: Aparecimento de animais mortos na Cordoaria assusta moradores
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|