A manifestação foi realizada por pessoas que estão tendo suas barracas derrubadas pela Prefeitura às margens da via pública próxima ao residencial Muta, atrás do Camaçari Duo
Na manhã dessa segunda-feira (27) um grupo de populares amanheceu na porta do prédio do gabinete do prefeito Antônio Elinaldo (DEM) com cartazes em mãos com mensagens como, "o parceiro do povo", "Elinaldo me ajude", "Elinaldo meu prefeito".
A manifestação foi realizada por pessoas que estão tendo suas barracas derrubadas pela Prefeitura às margens da via pública próxima ao residencial Muta, atrás do Camaçari Duo. São comerciantes que construíram boxes comerciais em área pública, que agora protestam contra a demolição das barracas.
Além dos cartazes, um carro estacionado bem ao lado do gabinete, com a mala aberta, como que cobrando promessas eleitorais, tocava o tempo todo o jingle usado por Elinaldo na campanha eleitoral de 2016 onde se ouvia "eu sou o parceiro do povo".
O protesto bem humorado, e de certa forma irônica, é uma forma dos manifestantes lembrarem que apoiaram o atual prefeito e cobrar o retorno desse apoio com ações que não penalizem a população. Citando a crise e pedindo ajuda para continuar trabalhando, os comerciantes buscam da Prefeitura uma alternativa que permita o comércio de seus produtos, com a realocação do grupo.
Desgaste a vista
Com um governo de ações ainda 'tímidas', nos próximos meses o "parceiro do povo", que em tempos de vereança tanto combateu ações dessa ordem dos dois últimos governos, terá que tomar medidas indigestas se quiser colocar a cidade em ordem. E muitas dessas medidas passam por ações de desocupação de áreas invadidas assim como a desocupação do centro de Camaçari, tomado por ambulantes, que tentam dar um drible na crise e 'comer alguma coisa'.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|