O governador Rui Costa autorizou, nesta segunda-feira (13), a obra no trecho de 13 quilômetros, conhecido como estrada da Cascalheira, em solenidade no quartel do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), em Camaçari
Quem é o "pai da criança?" É Rui! Depois de passarem o final de semana disputando a paternidade (Indicação/Requerimento) das obras da Via Cascalheira, políticos de Camaçari se reuniram na manhã desta segunda-feira (13), para assistirem a assinatura da autorização para o início das obras de duplicação e pavimentação da estrada da Cascalheira. O governador Rui Costa assinou a autorização em uma solenidade realizada na sede do 10º Grupamento de Bombeiros Militares.
O governador autorizou a obra no trecho de 13 quilômetros, cujo investimento será de seis milhões e seiscentos e quarenta mil, beneficiando 611 mil habitantes de Camaçari e municípios em torno, a exemplo de Simões Filho e Lauro de Freitas. Verdadeiro responsável pela ação, o governador deve retornar em breve ao município para entregar outra obra. "No próximo mês, estarei de volta a Camaçari para inaugurar a estrada da Cetrel, que vai ajudar as instalações das fábricas que conseguimos atrair para a região e onde já está sendo instalada a fábrica da Tecsis, que produz pás para produção de energia eólica", revelou Rui.
Rui anunciou ainda, que existem mais investimentos previstos para Camaçari com a instalação do Cimatec Industrial. "Nós doamos um terreno do Estado para a Fieb e vamos implantar na Cascalheira um Cimatec industrial, com o mesmo conceito da Orlando Gomes [Piatã, em Salvador], mas toda a pesquisa de grande porte com viés industrial será feito aqui em Camaçari", explicou o governador.
Durante a solenidade, o governador também autorizou o início da segunda etapa da reforma do quartel do 10º GBM e entregou para os grupamentos dos bombeiros em Salvador e na região metropolitana 26 veículos, incluindo um caminhão para combate a incêndio, um conjunto desencarcerador, para salvamento de vítimas de acidentes, e dois notebooks.
Com o evento disputado palmo a palmo por simpatizantes do governo municipal e da oposição, as vaias e provocações comuns em eventos públicos do município chamaram a atenção do governador, que lembrou a importância de separar a paixão política da gestão. Lembrando que a eleição já acabou, Rui deixou um recado para aliados e oposicionistas: "2017 é um ano de um mostrar trabalho, não política. Porque se a gente fizer política o ano todo, a gente não faz o trabalho".
O evento teve a participação do prefeito Antonio Elinaldo (DEM), dos deputados federais Luiz Caetano (PT) e Bacelar (PR), e dos deputados estaduais Luiza Maia e Bira Coroa (ambos PT), além de vereadores e secretários do município.
Veja também:
Quem te viu quem te vê - obras da "Estrada da Cetrel" já muda 'a cara daquelas bandas'
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Na oportunidade, o governador também entregou para os grupamentos dos bombeiros em Salvador e na região metropolitana 26 veículos, incluindo um caminhão para combate a incêndio
< Anterior | Próximo > |
---|