O pagamento além de ser contraditório e, no mínimo, imoral, uma vez que a nova diretoria poderia dar uma lição de conduta com o erário público e não pagar o débito em virtude da existência dos ditos fantasmas
Mesmo após denunciar em entrevistas à imprensa, e afirmar através de documentos enviados a alguns setores públicos e privados de Camaçari a ilegalidade da Vias, empresa terceirizada de mão de obra, em virtude da existência comprovada de funcionários fantasmas na folha de pagamento, a Limpec quitou no último mês todos os débitos que a empresa tinha com a terceirizada.
O pagamento além de ser contraditório e, no mínimo, imoral, uma vez que a nova diretoria poderia dar uma lição de conduta com o erário público e não pagar o débito em virtude da existência dos ditos fantasmas, também vai de encontro ao pedido do Sindilimp para que a Limpec segurasse o pagamento para garantir a quitação dos direitos trabalhistas dos funcionários terceirizados que foram demitidos pela Vias e até hoje não teriam recebido.
Dessa forma, a Limpec, como responsável solidária pelos funcionários terceirizados poderá ser acionada na justiça também. Na gestão petista, tão combatida pelo atual governo, vale o registro, a Limpec travou pagamentos de notas de terceirizadas para garantir quitação de débitos trabalhistas deixados por terceirizadas.
Mas, assim como há os funcionários terceirizados que até hoje não receberam suas rescisões dessa gestão, é justo dizer muitos funcionários da própria Limpec que foram demitidos desde 2015 continuam na mesma situação. Com exceção daqueles que possuem padrinhos ou influências políticas, como o ex-presidente da Limpec, André Anjos, que já teve sua rescisão paga, mesmo sendo exonerado no inicio desse ano. Enquanto a turma do 'térreo'....
Veja também:
Servidores efetivos da Limpec não têm seu FGTS pago há 1 ano e meio
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|