Até o momento, a Prefeitura de Camaçari ainda não anunciou oficialmente nenhuma ação em alusão ao Dia da Mulher e o mês dedicado ás políticas públicas para o gênero.
Há um ano, uma ação denominada “Gestão Mulher” empossou simbolicamente 26 mulheres como gestoras de secretarias e órgãos municipais para desenvolverem ações a serviço da população. A iniciativa visava estimular o empoderamento feminino e ampliar a presença feminina nos espaços de poder no município. Ironicamente, um ano depois, e com a extinção da Secretaria da Mulher (Semu), o governo municipal não anunciou nenhuma atividade sobre a temática e iniciando seu terceiro mês de gestão o prefeito Antonio Elinaldo (DEM), ainda não indicou qual coordenação, superintendência ou diretoria vai representar o segmento em sua administração.
Ainda em comparativo com o ano de 2016, quando o antigo gestor vivia o auge do seu desgaste e já realizava cortes severos sob o argumento da crise econômica e queda de receita, a Semu realizou entre o dia 1º e 30 de março, uma série de atividades voltada para o fortalecimento e a ampliação das políticas públicas dirigidas às mulheres. Durante todo o mês foram realizadas atividades como seminários, encontros, palestras, Cine Mulher, corridas, o evento Mulher em Movimento e o projeto Semu + Perto de Você.
Já sem recursos e historicamente sem a visibilidade de outras secretarias, a Semu que já não vivia seus dias de glória, recorreu a apoios, parcerias e literalmente bateu de ‘porta em porta’ de políticos ligados ao governo para garantir itens de apoio e material de divulgação. Esse ano, nem isso...
Ações de saúde itinerante e medidas preventivas como o Mutirão de Rastreamento de Câncer de Mama, aparentemente também foram esquecidas. A lista inclui ainda mobilizações sociais, a exemplo da Marcha da Mulher, que em 2016 completou 10 edições.
Até o momento, a Prefeitura de Camaçari ainda não anunciou oficialmente nenhuma ação em alusão ao Dia da Mulher e o mês dedicado ás políticas públicas para o gênero. Ainda dá tempo! #FicaaDica
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|