Veículo apresentou problemas durante todo roteiro, até finalmente quebrar em Salvador, na região do Dique do Tororó (Foto: Facebook/Transporte Universitário)
Os universitários atendidos pelo programa municipal Transporte Universitário continuam enfrentando sérios problemas com o serviço oferecido pela Prefeitura Municipal. Contratados através de regime de urgência, o novo fornecedor da Prefeitura ofereceu para o transporte, carros com problemas hidráulicos, sem conforto ou infraestrutura e com documentação atrasada. Esses e outros problemas estão sendo relatados em uma página no Facebook, mas apesar das várias reclamações, o governo municipal ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Após passarem 35 dias sem transporte, os estudantes universitários convivem agora com a insegurança e imprevisibilidade do serviço. Pneus carecas, carros sem dedetização, emplacamento atrasado e em péssimo estado de conservação trazem além de desconforto, riscos para a integridade física dos estudantes, além de causarem constantes atrasos no acesso às unidades de ensino.
Segundo relatos dos estudantes, na última segunda-feira (13), alguns veículos apresentaram problemas na estrada. Durante a manhã, alguns ônibus que fazem o roteiro seguindo de Camaçari para Salvador foram parados na Via Parafuso, nas imediações da Casas Bahia, sendo que um deles ficou mais de uma hora retido, até que outro veículo foi designado para fazer o transporte dos alunos.
Já outro veículo, apresentou problemas durante todo roteiro, até finalmente quebrar em Salvador, na região do Dique do Tororó. Os universitários contam que o ônibus que levava 48 pessoas, estavam desligando com frequência e precisou de muita perícia do motorista para chegarem ilesos no destino final.
Antes disso, no dia 06 de fevereiro, outro veículo da empresa contratada emergencialmente foi apreendido pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), apresentando os mesmos problemas descritos acima.
"É importante lembrar que a gestão de uma cidade vai para além dos acordos políticos e manobras de manutenção do poder, a classe universitária clama por socorro, o que queremos é dignidade para estudar buscar qualificação para assim poder retribuir a Camaçari os benefícios de nossa qualificação e desgarrar de salvador e passar a ser uma grande e competente metrópole, não importa o time, mas política de pão e circo não é o caminho para quem diz que tem um compromisso com o povo e não falo apenas do prefeito mas dos vereadores que também fazem vista grossa", diz um trecho do desabafo publicado no Facebook.
O Transporte Universitário também tem apresentado falhas na distribuição de roteiros e retorno para as residências.
Veja também:
Últimos dias para recadastramento do Transporte Universitário
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Os universitários contam que o ônibus que levava 48 pessoas, estavam desligando com frequência e precisou de muita perícia do motorista para chegarem ilesos no destino final (Foto: Facebook/Transporte Universitário)
< Anterior | Próximo > |
---|