a proposta da Prefeitura não atende a proposta do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública de Camaçari (Sispec) (Foto: Divulgação/Sispec)
A Prefeitura de Camaçari informou que vai pagar o valor equivalente a 1/3 de férias aos servidores da Secretaria da Educação junto com a folha salarial de fevereiro. E fez questão de informar que essa é mais uma dívida 'deixada pela gestão passada'. Segundo a secretária de Educação, Neurilene Martins, a quitação da dívida é uma forma de "valorização dos professores e demais funcionários da Educação".
O secretário da Fazenda de Camaçari, Renato Almeida, informou que essa parcela das férias da pasta da Educação representará cerca de R$ 3 milhões a mais na folha de pessoal da Prefeitura.
No entanto, a proposta da Prefeitura não atende a proposta do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública de Camaçari (Sispec). A proposta encaminhada no início do ano sobre o pagamento de 1/3 das férias reivindicava que o pagamento fosse feito até o dia 02 de fevereiro de 2017.
Sem respostas, o sindicato afirma que só conseguiu ser recebido pelo governo na última quarta-feira (08), "com uma resposta extremamente desagradável". "A diretoria executiva não aceita o adiamento do pagamento compulsório do benefício das férias e em resposta ao descumprimento do legislado, convocará assembleia para o dia da jornada pedagógica ou o primeiro dia de aula", informa o sindicato.
De acordo com a Secretaria da Fazenda, o pagamento do benefício representa "um esforço extraordinário" nas contas da Prefeitura.
Veja também:
Com férias reduzidas e problemas estruturais nas escolas, aulas da rede municipal iniciam no dia 06
Secretária de Educação se reúne com sindicato dos professores
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|