Os usuários deverão comparecer com suas solicitações devidamente preenchidas pelo profissional médico, com cartão SUS e RG. Serão atendidas apenas as solicitações dos usuários presentes, em caso de crianças ou idosos o responsável poderá agendar
Em fim retomando os trabalhos de regulação, com mais de duas mil guias de exame engavetadas na Central de Regulação há quase dois anos, a Secretaria de Saúde (SESAU) convoca a todos os pacientes com solicitações para realização dos seguintes exames e consultas: Mamografia, Endoscopia, HOLTER, Mapa, Ecocardiograma, Avaliação com Cirurgião Plástico, Cirurgião de Cabeça e Pescoço, Cirurgião Geral, Infectologista, Pneumologista Adulto, Pneumologista Infantil, Endocrinologista, Nefrologista Infantil, Nefrologista Adulto e Mastologista.
Segundo a SESAU, o acolhimento desses pacientes acontecerá de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, na Regulação. Os usuários podem agendar seu horário também ligando para o número 3644.8316. "Usuários do SUS com solicitações de exames, acompanhadas de relatório médico para realização imediata, poderão manter contato com a Central de Regulação e agendar um horário com os nossos colaboradores para acolhimento e encaminhamentos necessários", explica Lilian Costa, diretora da Regulação.
Os usuários deverão comparecer com suas solicitações devidamente preenchidas pelo profissional médico, com cartão SUS e RG. Serão atendidas apenas as solicitações dos usuários presentes, em caso de crianças ou idosos o responsável poderá agendar. Lembrando que, as solicitações de tomografias, ressonância, cintilografia, cateterismo, densitometria, eletroneuromiografia são atendidos na Central de Regulação.
As unidades de saúde da sede e orla estarão acolhendo os usuários com solicitações de consultas especializadas, Raio X e ECG, a partir desta quarta-feira (08). Aqueles que possuírem solicitações com mais de 06 (seis) meses devem procurar suas unidades de origem para reavaliação.
"Hoje os nossos usuários não têm mais a necessidade de dormir nas filas. Eles dispõem de acesso a todas às unidades, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, para orientações e encaminhamentos necessários", afirma Lilian.
NOTA
Sobre o telefone informado pela diretora, para "acolhimento" dos pacientes, o que o Camaçari Fatos e Fotos (CFF) ouviu do colaborador que o atendeu, que se identificou como Luiz Carlos, aliás uma pessoa muita educada, foi que "o paciente deve se dirigir ao posto de saúde, e se no posto não tiver vaga, o paciente deve ligar para o DEB (Departamento de Atenção Básica)". Ao ser perguntado sobre o número do telefone do DEB, sem saber a resposta, o colaborador, depois de consultar pessoas que estavam no mesmo ambiente que ele, retornou como um número, 3644-45XX, que foi atendido numa residência.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|