A empresa trabalha com computação em nuvem – armazenamento e administração de dados em servidor online (Foto: Angelo Pontes)
Uma empresa multinacional, com sede em Washington-EUA, quer instalar na cidade uma Central de Dados numa área de 1 milhão de metros quadrados com investimento de R$ 350 milhões. Essa empresa trabalha com computação em nuvem – armazenamento e administração de dados em servidor online.
De acordo com José Luís, representante da empresa, que preferiu manter o nome em sigilo por questões estratégicas, o empreendimento pretende armazenar dados de países da Europa, Ásia e Oriente Médio. Segundo José Luís, por ter uma boa relação com outros países do mundo, o Brasil não apresenta rejeição, fator que favorece a instalação da empresa em solo brasileiro.
José Luís ainda garantiu ao prefeito Antônio Elinaldo (DEM) que, mesmo Camaçari não tendo técnicos capacitados para atuarem na empresa, durante a construção da planta acontecerá o treinamento de profissionais locais para estarem aptos a atuarem quando a planta estiver concluída.
Só não se sabe ainda qual a capacidade de aproveitamento de mão de obra direta e indireta dessa empresa. Até porque, a liberação de uma área de 1 milhão de metros quadrados não é qualquer coisa. E com certeza devem ser pedidas algumas isenções municipais. É preciso trazer empresas para gerar emprego, mas também é preciso cautela para não sair dando área e isenção em troca de meio punhado de empregos.
De acordo com o prefeito Elinaldo, "estamos trabalhando para driblar as dificuldades e melhorar a saúde financeira do Município. Queremos colocar Camaçari no patamar que o nosso povo merece".
Veja também:
SAC de Camaçari amplia horário de funcionamento
Prefeitura realiza faxinaço na Feira de Monte Gordo
EMPREGO - Distribuição de senhas acontecerá diariamente no CIAT
Prefeitura promete mutirão de secretarias para atender "retrato de abandono" da orla
"Redução nos gastos" vai diminuir número de roteiros do transporte universitário em Camaçari
Prefeito se reúne com representantes de cervejaria para discutir parceria
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|