A titular da Seinfra visitou três bairros do município (Foto: ASCOM | PMC)
Esgotos a céu aberto, mato tomando conta de tudo, total falta de ordem pública com as ruas transformadas em canteiros de obras com materiais de construção e entulho estocados sobre os passeios. Esse foi o cenário que a secretária de Infraestrutura e Habitação Joselene Cardim encontrou na primeira vistoria técnica realizada nos bairros de Camaçari, a fim de identificar e quantificar os serviços emergenciais que precisarão ser realizados para mudar a realidade caótica em que a cidade se transformou na gestão passada.
Junto com uma equipe da Seinfra, a secretária percorreu os bairros Parque Verde I, Parque Verde II e Recanto das Árvores, constatando situação de caos completo, sem ordem pública, conferindo a cidade um aspecto de abandono. Existem obras inacabadas, principalmente de passeios, pavimentação e drenagem, “sem nenhum critério de qualidade, sem respeito à mobilidade, tornando infernal o ato de ir e vir dos moradores”, disse Joselene.
Em relação ao esgoto, de responsabilidade da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), ela disse que já discutiu com a estatal as procidências a serem tomadas: onde existir rede, fazer as ligações; onde houver obstrução, fazer a limpeza; e onde não tiver rede programar a execução. A orientação da secretária é que, enquanto não executar a rede, a Embasa tem que limpar as fossas das moradias das pessoas carentes, “pois essa não é a função da Seinfra/Defesa Civil”.
A equipe visitou também partes das ruas do Projeto Mobilidade Urbana: Avenida Machado de Assis, Avenida Otávio Mangabeira, Avenida Rio Bandeira, Rua Padre Paulo Maria Tonucci, Avenida Rio Camaçari, Rua Acácia Vermelha, Rua Cora Coralina, Rua das Acerolas, Rua Abaré e Rua Climério de Oliveira, onde serão recuperadas a pavimentação, serão construídos novos passeios e implantada sinalização.
Veja também:
Centro de Controle de Zoonoses opera sem condições de funcionamento
Prefeitura diz que aterro de Camaçari é uma "bomba-relógio"
Sefaz cria comissão para apurar indícios de irregularidades administrativas
Coleta de lixo é regularizada em Camaçari, afirma Prefeitura
Aterro sanitário de Camaçari é encontrado em 'estado de abandono'
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|