Marcação voltará ao normal gradativamente (Foto: Reprodução/ UPB)
Desde outubro de 2016 que a marcação de consultas, exames e outros procedimentos está suspensa em Camaçari. Principalmente na rede conveniada. Contudo, a partir desta segunda-feira (16) a marcação estará de volta e com a novidade de estar acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) e todos os dias da semana. Dessa forma a população não precisa ir a Central de Regulação criando longas filas.
O secretário de Saúde, Elias Natan, ressaltou que as marcações retornarão ao normal gradativamente, levando-se em consideração o orçamento reduzido e a situação em que foi encontrada a Regulação.
De acordo com Liliam Costa, diretora da Central de Regulação, além do retorno da marcação, outro problema que começará a ser solucionado nesta semana é o número elevado de consultas e procedimentos para marcação, ultrapassando 1.730 solicitações para procedimentos em Salvador, que conforme a secretaria estavam parados na Regulação há quase dois anos. Uma lista de espera de 298 usuários aguardando colonoscopia, 1.068 aguardando encaminhamento para procedimentos cirúrgicos, 168 aguardando ressonância e 57 tomografias.
Esse levantamento é apenas dos usuários que foram inclusos na lista. A orientação da Central de Regulação é que as pessoas que deixaram solicitações para marcação de procedimentos cirúrgicos, nos últimos 2 anos, retornem à Regulação de segunda a sexta para atualização do pedido.
Veja também:
Demanda reprimida de pacientes renais em Camaçari pode ter um fim
Camaçari é contemplado com mais de 2 milhões para a saúde durante visita do ministro a Salvador
Convênio entre a PMC e o HGC será aposta para ampliação de atendimento no hospital
Prefeito e secretário de Saúde se reúnem com ministro em Salvador
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|