O serviço foi realizado através de contrato emergencial celebrado entre a Prefeitura Municipal e a empresa Naturalle (Foto: Angelo Pontes)
Em meio ao desgaste com o corte de serviços, demissões e contratações de familiares de aliados políticos, o prefeito Antonio Elinaldo (DEM), tenta botar ordem na casa e na manhã desta sexta-feira (13), comemora o primeiro resultado significativo da gestão: conseguiu retirar das ruas de Camaçari mais de cinco mil toneladas de lixo e 'regularizar' a coleta no município.
O serviço foi realizado através de contrato emergencial celebrado entre a Prefeitura Municipal e a empresa Naturalle. Segundo a Prefeitura, nos últimos dias, uma equipe com mais de 600 trabalhadores estiveram em atividade 24 horas, divididos em três turnos de trabalho. A estrutura contou ainda com 18 veículos compactadores, três retroescavadoras, caçambas basculantes, tratores, caminhões, varredeira de grande porte, roçadeiras e outros equipamentos.
Na operação, estão sendo coletadas em média 595 toneladas de resíduos por dia. De acordo com o levantamento da Secretaria de Serviços Públicos, a orla foi a região de Camaçari mais atingida pelo acúmulo de lixo. Nela se concentravam 60% dos resíduos, sendo que os demais 30% localizavam-se na periferia e 10% no centro da cidade.
Criticada pela relação política entre o proprietário da empresa e o gestor municipal, a empresa Naturalle, além da coleta de lixo, está habilitada via contrato para realizar a coleta e transporte de resíduos domiciliares, coleta seletiva, varrição manual mecanizada, limpeza mecanizada de praia, capinação mecanizada, lavagem de vias públicas, limpeza de lagoas e/ou espelhos d'água, coleta de resíduos de construção e demolição, roçagem mecanizada de áreas verdes, recebimento, triagem e reciclagem de resíduos de construção, demolição e resíduos volumosos.
Veja também:
Aterro sanitário de Camaçari é encontrado em 'estado de abandono'
'Faxinaço': Prefeitura realiza ação emergencial de limpeza na feira
Secretários relatam problemas em reunião com prefeito
Elinaldo diz que ainda não pode mexer no orçamento da Prefeitura
Prefeito faz vistoria no centro comercial de Camaçari
Prefeitura já recolheu mais de 156 toneladas de lixo; Confira os bairros
Coleta de lixo vira 'acontecimento' em Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|