Ex-vereador João da Galinha é vítima de crime cibernético
O ex-vereador de Camaçari, João da Galinha (DEM), foi vítima na tarde de ontem (10), de boatos maldosos sobre sua suposta morte. Um homem identificado como Vado Rabello, publicou em seu perfil no Facebook que o ex-vereador teria falecido durante a madrugada vítima de um “infarto do miocárdio”.
Em resposta a falsa notícia, familiares do ex-vereador publicaram mensagens em perfis nas redes sociais para tranquilizar os amigos. Segundo a filha de João da Galinha, no momento em que a falsa notícia foi divulgada, o pai estava no Hospital Geral de Camaçari (HGC), acompanhando um paciente.
De acordo com informações obtidas pelo Camaçari Fatos e Fotos (CFF), o perfil que divulgou o boato é real, de um morador de Camaçari, que estaria passando por problemas psiquiátricos. Além do boato sobre a morte de João da Galinha, outros políticos já foram vítimas de injúrias e comentários maldosos oriundos do mesmo perfil.
Em seu perfil no Facebook, Vado Rabello também faz apologia a volta da ditadura e publica teorias sobre complô e conflitos religiosos. Na madrugada desta quarta-feira (11), a publicação já havia sido apaga do perfil.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Familiares do ex-vereador publicaram mensagens em perfis nas redes sociais para tranquilizar os amigos
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|