Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Vilalva (Foto: Arquivo)
Os novos secretários do município de Camaçari tiveram uma semana de investigação, apuração de contas, projetos e sustos. Eles estão fazendo um verdadeiro pente fino nas pastas e externando o descontentamento em notas públicas e reuniões com prefeito Elinaldo Araújo (DEM). É o caso do secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Sérgio Vilalva, que vai propor a suspensão do processo de licitação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da região metropolitana de Salvador (PDUI).
Em nota, Vilalva informou que ao analisar o Edital, ficou “extremamente preocupado”. “Os principais vetores de desenvolvimento de Camaçari, a indústria, por conta do Polo, e o turismo, por conta da grande extensão de orla do nosso Litoral Norte, não estão sendo tratados com a devida importância no Plano”, revela o secretário. Segundo ele, não há especialistas previstos nas equipes para cuidar das dinâmicas específicas relacionadas aos temas.
O secretário afirma que no projeto não há “nenhuma exigência de experiência da empresa ou dos técnicos referente ao planejamento industrial e turístico e ao rebatimento destes assuntos no espaço urbano, na mobilidade, no saneamento, na infraestrutura e logística e na habitação”.
A deficiência de planejamento nesse setor atinge ainda outros municípios como Dias D'ávila, Candeias, Simões Filho e Mata de São João que também estão inclusos no PDUI. Vilalva pretende entrar em contato com os demais representantes da Entidade Metropolitana e com o Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, para debater o assunto.
Veja também:
Secretários relatam problemas em reunião com prefeito
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|