Hospital Geral de Camaçari (HGC) (Foto: Divulgação)
Convênio e cooperação. O novo secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, já percebeu que vai precisar de toda ajuda possível para gerir o caos da saúde no município. Uma das primeiras ações previstas pelo secretário é a elaboração de convênios de cooperação técnica para suprir a demanda por cirurgias eletivas (Cirurgia que pode ser agendada, sem caráter de urgência) no município. A ideia foi discutida na última terça-feira (03), durante visita ao Hospital Geral de Camaçari (HGC).
O secretário de Saúde esteve no HGC acompanhado do subsecretário, Luiz Duplat, em reunião com o diretor-geral, Dr. José Valter. Entre os novos projetos e convênio estaria a realização de cirurgias eletivas no HGC, hoje não disponibilizadas na rede pública de saúde do município, e exames de bioimagem.
Atualmente o município mantém convênio com o Estado, onde servidores municipais são cedidos para dar apoio ao HGC. Ao todo são quase 50 servidores entre técnicos de enfermagem, médicos e outras funções.
Apesar das críticas e denúncias sobre a estrutura do hospital, o diretor-geral do HGC afirma que o hospital possui sala de cirurgia e toda infraestrutura necessária. Segundo José Valter, as principais pendências seriam compra de material e cessão de profissionais para realização das cirurgias.
Natan acredita que o convênio traria economia para o cofres públicos e benefícios para a população. A ideia será amadurecida em uma próxima reunião com o diretor-médico do HGC, Dr. Marcelo Pinto.
Veja também:
Prefeito e secretário de Saúde se reúnem com ministro em Salvador
Secretário de saúde encontra UPA de Arembepe deficitária e ambulâncias abandonadas
Camaçari ganha creche, escola e nova UPA
Primeiros decretos assinados por Elinaldo visam redução de custos e contratos
Sai lista oficial do Secretariado de Elinaldo
Elinaldo é empossado prefeito de Camaçari e afirma que terá coragem de tomar duras decisões
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|