Aterro Sanitário de Camaçari está parado (Foto: Divulgação_Limpec)
A coleta do lixo domiciliar de Camaçari foi suspensa desde a tarde da segunda-feira (05). A Abrantes Ambiental suspendeu a coleta em virtude do aterro sanitário, operado pela Limpec, está parado em decorrência da empresa, responsável pelas máquinas que fazem a manejo dos resíduos em cima das células, parar as atividades, impossibilitando o descarte na célula.
A notícia da paralisação da coleta foi enviada pelo coordenador de limpeza pública da Sesp, Marcelo Rocha, para várias pessoas através do whatsapp. Na mensagem Marcelo esclareceu que a coleta do resíduo urbano estava suspensa em virtude da paralisação do aterro sanitário.
Informações dão conta de que a empresa terceirizada alega não ter condições de manter o abastecimento das máquinas com combustível. E para retomar a operação espera receber o pagamento da nota fiscal do mês de outubro.
Segundo a Limpec, a empresa tem buscado equacionar o problema com recursos próprios, uma vez que a prefeitura 'não tem feito os repasses à empresa, alegando que a mesma já ultrapassou o limite da verba reservada para 2016. Contudo, sem o repasse da Prefeitura "será impossível resolver a situação".
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Cidade começa a amontoar lixo (Foto: CFF/Marcelo Franco)
Lixo na Gleba A (Foto: CFF/Marcelo Franco)
< Anterior | Próximo > |
---|