O SAMU de Camaçari está sem condições de trabalho devido à falta de ambulâncias para resgate
Nada está tão ruim que não possa piorar. Infelizmente esse dito popular está se tornando cada vez mais uma máxima em Camaçari. Na manhã da quarta-feira (09), a equipe do SAMU, liderada pelo Dr. Paulo Eduardo Magalhães, esteve na 18ª Delegacia de Polícia Técnica para registrar, em ocorrência, que o SAMU de Camaçari está sem condições de trabalho devido à falta de ambulâncias para resgate.
De acordo com a ocorrência, a única ambulância para resgate e socorro, emprestada da unidade de Salvador, que ainda tinha condições de uso quebrou. E não há nenhuma para substituí-la, pois, todas as demais estão paradas por falta de manutenção.
A equipe registrou ainda que a condição de inoperância da SAMU, por falta da ambulância, pode acarretar atos de vandalismo e violência da população contra a unidade do SAMU e equipe, por isso buscou se prevenir.
Quando foi inaugurada em Camaçari, a SAMU possuiu três ambulâncias em perfeito estado de funcionamento. De lá pra cá a situação foi descambando para o descaso, mesmo com todos os esforços da equipe, ao ponto de o trabalho ser feito com uma ambulância apenas e de forma precária. E agora, em pleno final de ano, época de festas, quando aumenta o número de ocorrências atendidas pelo SAMU, a unidade está parada por falta de condições de trabalho.
Veja também:
Paradeiro - Caetano provoca o Ministério Público para que Ademar honre os compromissos
Seguranças da MJR paralisarão atividades nesta quarta-feira (09)
Sem material, funcionários paralisam atendimento na UBS Nova Aliança
Serviço de salva vidas é suspenso nas praias de Camaçari
Com salários atrasados, médicos restringem atendimento nas UPAs de Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Ocorrência
< Anterior | Próximo > |
---|