Fundação Dr. Jesus, instituição para reabilitação de dependentes químicos, e alcoólicos, fundada e presidida pelo deputado, que é também pastor, Sargento Isidoro (Foto: Divulgação)
Pouco tempo depois de perder um de seus filhos, vítima de um mergulho mal calculado, o deputado federal Pastor Sargento Isidoro volta a traçar rumos políticos para a família: ele vai lançar seu filho Tancredo a deputado estadual, nas eleições de 2022.
Tancredo é filiado ao Avante, assim como o pai, e foi candidato a vereador em Salvador, nas eleições de 2020. Além disso, ele é engajado e atuante dentro da Fundação Dr. Jesus, instituição para reabilitação de dependentes químicos, e alcoólicos, fundada e presidida pelo deputado, que é também pastor, Sargento Isidoro.
Sorteio
A escolha do nome do futuro e, a contar pelo trabalho gratuito e número de famílias beneficiadas pela Fundação, muito provável deputado, foi escolhida de forma democrática, através de um sorteio, realizado durante um Culto, dentro da Fundação. O diretor do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), Antônio Franco Nogueira, que também é evangélico, esteve no evento, realizado no domingo (2/01).
"Ele fez um sorteio, entre dois nomes, o do filho Tancredo e uma das filhas, Maria José, colocou os nomes num papelzinho e colocou uma criança para sortear, e ver qual dos nomes representará a fundação e, pelos aplausos dos Alunos, que é como eles tratam os que buscam tratamento lá, ao sair o nome de Tancredo, deu para ver que eles já o haviam escolhido no coração. Pela reação, Tancredo deve ser uma pessoa muito bem quista ali", narrou Franco
Além das funções do parlamentar, Tancredo, se eleito, terá uma missão especial: representar os interesses dos cerca de 1.200 alunos, suas famílias e, claro, da Fundação, para alegria duma população vulnerável, que 30 anos encontra na Fundação Dr. Jesus, esperança de uma vida recuperada junto à suas famílias e à sociedade. "E o pai [Sargento Isidoro] orou, pedindo a Deus que ele seja fiel ao propósito da Fundação. E pelas promessas que vi o Tancredo fazer, pelo berço espiritual que tem, ele vai dar continuidade ao trabalho do irmão, nesse propósito. O pastor até me emocionou quando chamou Deus para as promessas que o filho fazia, pedindo o juízo e a maldição d’Ele se isso não fosse cumprido; aquilo foi forte, muito forte", apontou Franco.
Sobrenatural
Na fundação Dr Jesus, o diretor do CFF também presenciou outra cena ímpar: "Numa visita anterior, quando, durante o Culto, ele (pastor Isidoro) começou a cantar, “cantai ao Senhor, um cântico novo, cantai ao Senhor, um cântico novo, cantai ao Senhor, cantai ao Senhor’, um perfume invadiu meu carro, como um incenso perfumado, uma coisa maravilhosa de se sentir. Devido a minha dependência física, eles me permitem chegar com o carro ao lugar do Culto. E o carro ficou tomado pelo perfume. Eu sinto isso às vezes quando eu oro, e era o mesmo perfume, então naquele momento eu vi que Jesus está naquele lugar, que Ele está naquele negócio", relembrou Franco, descrevendo a situação como extraordinária.
Sobre as instalações, que conta também com campo de futebol, piscina semiolímpica e quadra de esportes, uma coisa que merece destaque, e que parece que é orgulho dos próprios alunos, que ainda elogiam a comida, com ênfase para “a feijoada”, segundo Franco, são as instalações para a assistência alimentar: “A cozinha é uma coisa de cinema, enorme, e apesar do tamanho, limpíssima e muito bem aparelhada, e a dispensa mais parece que alguém arrancou o Atacadão e instalou lá.
Quem já teve oportunidade de visitar a Fundação Dr. Jesus, e é fato que não se é possível numerar as autoridades e celebridades que já estiveram lá, sabe que há outros fatores a serem observados e aplaudidos: organização, higiene, disciplina, educação e foco no propósito não só da recuperação social, mas para conversão a Cristo de quantos quiserem; trabalhado diário com os 1.200 homens e mulheres assistidos no local, com centenas de testemunhos de amorosidade, e nada de reclamação relevante, apesar das brincadeiras do Pastor Isidoro e do rigor da disciplina, também conforme alunos.
Franco ainda disse que viu um pai dizendo para um filho: “Ame esse homem, ame esse homem”, se referindo ao fundador do lugar, pela grandiosidade do trabalho.
Antônio Franco Nogueira, diretor e colunista do Camaçari Fatos e Fotos (CFF) (Foto: Marcos Franco)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|