Moradores fazem corrente humana para entregar doações por cratera em rua da Bahia (Foto: Reprodução)
Uma postagem que, possivelmente, tinha intenção se ser motivadora, acabou gerando centenas de críticas à TV Bahia, no Twitter, nesta terça-feira (28). Em seu perfil na rede, a maior emissora de TV do estado compartilhou um vídeo de uma corrente humana para atravessar mantimentos sobre um rio.
O problema foi a legenda, que classificou a situação como "uma cena linda". Os internautas não perdoaram.
"Uma imagem que ficará pra história! Moradores fazem uma “corrente humana” para conseguirem que as doações cheguem às comunidades afetadas pela chuva! Uma cena linda!", escreveu a emissora. O vídeo tem 44 segundos e mostra cerca de 50 pessoas em um esforço conjunto para transportar donativos, poucos metros abaixo de uma ponte quebrada, numa parte mais rasa do rio.
Críticas
"Não é uma cena linda. Essas pessoas não deveriam ter que fazer isso. É dever do Estado: criar estrutura para acolher, realocar e impedir que a mudança climática destrua a vida das pessoas. A sociedade civil ter que se mobilizar NO LUGAR do estado com o tanto de imposto é foda", respondeu uma internauta.
"NÃO É UMA CENA LINDA. A população não deveria ter que passar por nd disso, o estado tem o dever de prover dignidade e moradia a todos os cidadãos. O jornalismo romantizar desgraça é o fim", apontou outra.
"Cena linda???Rosto pensativoVocês são loucos?? ...ou sádicos?? Que beleza há numa tragédia dessa???... onde o povo tem de agir ante a omissão do Governo Federal q teima em socorrer devidamente o estado por birra política...", endossou um homem.
"Tem nada de lindo nissuae... Parem de romantizar a miséria.", apontou mais um usuário do Twitter.
Romantizar é um termo muito utilizado nas redes sociais para definir uma situação em que algo que aponta sofrimento, violência, privação, injustiça e/ou miséria é tratado como uma prova de superação, coragem ou força, como algo puramente positivo.
Forças Armadas
Na mesma postagem, várias pessoas comentaram cobrando a presença das Forças Armadas, que até o momento não estão prestando apoio efetivo na região. Veja abaixo alguns desses comentários.
"Enquanto isso o @exercitooficial tá comendo picanha"
"Nesse grave momento baiano, por que as Forças Armadas estão omissas? Onde está a solidariedade nessa hora?"
"Cadê as Forças Armadas? Num era pra eles estarem na linha de frente numa hora dessas? Esses inúteis só prestam pra sugar o dinheiro do povo."
Veja também:
Vídeo - Moradores na Bahia fazem corrente para transportar doações após cratera abrir em rodovia
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|