Gripários estão lotados por aqueles com sintomas gripais em Salvador (Foto: Felipe Iruatã/Ag. A TARDE)
Secretário de Saúde diz que capital baiana pode registrar uma epidemia
Salvador foi atingida por um surto da gripe H3N2, que pertence ao vírus Influenza A. Na noite da última quarta-feira, 15, a capital baiana registrou a primeira morte pela doença. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, a vítima era uma idosa de 80 anos, que não estava vacinada contra a gripe.
Até o começo da tarde de quarta-feira, a Sesab informou que a Bahia havia registrado 93 casos de Síndrome Gripal (SG) com resultado positivo para Influenza A H3N2. Já no começo da manhã desta quinta-feira, 15, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou mais 38 casos da Influenza A na capital baiana em apenas 24 horas.
De acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Estadual, dos casos de H3N2 que necessitaram de internação, 14 são residentes em Salvador e 1 em Lauro de Freitas, com idades entre 9 a 85 anos.
Para frear a contaminação pela H3N2, que vai muito além dos casos oficialmente confirmados, a Prefeitura de Salvador irá realizar na sexta-feira, 17, uma campanha de vacinação contra a gripe e espera aplicar cerca de 100 mil doses. Por causa disso, a imunização contra a Covid-19 será suspensa no dia.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|