Esteticista realiza vaquinha para conseguir transplante de rins (Foto: Reprodução | Redes Sociais)
Mulher de 31 anos fará procedimento em São Paulo, pelo SUS, mas não tem condições de arcar
Uma esteticista de Salvador diagnosticada com falência renal e que não bebe água desde fevereiro deste ano iniciou uma vaquinha para realizar dois transplante em São Paulo. Além do rim, Larissa Medrado, que tem 31 anos e há sofre de diabetes há mais de 20, também precisa de um transplante de pâncreas.
Larissa realizou exames que apontaram que os rins da mãe dela são compatíveis. O procedimento será feito em São Paulo, pelo SUS, entretanto ela não tem como arcar com as despesas com viagem, hospedagem, alimentação, cuidador, e medicamentos que ela vai precisar durante a estadia na capital paulista, um período de pelo menos seis meses.
A vaquinha postada na internet busca arrecadar R$ 70 mil. Até a manhã desta terça-feira (18), haviam sido arrecadados cerca de R$ 30 mil.
Segundo a irmã de Larissa, quem foi quem teve a iniciativa da vaquinha, diz que o transplante do pâncreas deve ocorrer cerca de três meses após o dos rins.
Para sobreviver, a esteticista passa por três sessões de hemodiálise por semana, toma oito tipos de medicamentos diferentes, o que dá uma média de 20 comprimidos todos os dias, além das injeções de insulina.
Ela conta que desde fevereiro que não bebe água. "Às vezes eu chupo uma pedrinha de gelo, pra tentar matar a sede, mas é complicado", disse.
A sobrevivência de Larissa só estará garantida quando ela fizer o transplante duplo dos rins e do pâncreas. Na Bahia, esse tipo de transplante não é feito pelo SUS.
Na corrida pela vida, ela apelou para as redes sociais para encontrar especialistas em duplo transplante e acabou conhecendo um médico de um hospital particular de São Paulo, que acolheu a história dela e se ofereceu para realizar o procedimento pelo SUS.
Como entrar na fila para esperar um doador de rim não era uma opção, porque a cirurgia deve ser feita o mais rápido possível para evitar que outros órgãos também entrem em colapso, exames foram realizados e constataram que os rins da mãe dela são compatíveis.
O médico já autorizou para que a primeira etapa do transplante aconteça, e agora Larissa espera conseguir arrecada o valor pretendido, para conseguir o tratamento que salvará a vida dela.
Para ajudá-la, clique AQUI
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|