Realizado há três anos o projeto promove o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida.
Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de alunos e professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, parceira e apoiadora do projeto desde a primeira edição, que se faz presente com fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos. O ParaPraia também tem apoio de salva vidas e guardas municipais.
A novidade é o Espaço Braskem, que trouxe mais conforto para receber os usuários e acompanhantes, com água gelada e carregadores de celular. Sucesso na temporada passada, Chuveirão do Salvador Shopping atraiu os frequentadores com o banho de água doce. O shopping também promoveu uma ação de combate ao câncer de pele com distribuição de protetor solar.
O banho de mar sempre foi um desafio para os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. O ParaPraia surgiu com a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar.
ParaPraia 2017
Sábados e domingos de janeiro e fevereiro;
Das 9h às 13h;
De 14 de janeiro a 12 de fevereiro, na Praia de Ondina, em frente ao IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação;
De 13 de janeiro a 28 de fevereiro, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa;
Acesso gratuito.
< Anterior | Próximo > |
---|