O novo Mercado Dois de Julho, construído para receber parte do comércio informal que se espalhava pelo bairro, começa a abrir as portas nesta sexta-feira (26), quando os permissionários iniciam a transferência das mercadorias para o local.
Os 12 boxes terão balcões frigoríficos e recebem peixaria, produtos de fazenda, frutas e folhas. Já a área externa do mercado, que abriga cerca de 70 feirantes, está funcionando normalmente. Tanto os permissionários de dentro do mercado quanto os feirantes foram remanejados das calçadas de ruas como do Cabeça, da Forca e Carlos Gomes.
“Hoje entregamos as chaves do mercado para os permissionários. Acredito que no sábado ele estará em pleno funcionamento”, afirma o coordenador de feitura e mercados da prefeitura, Dênis Oliveira. A construção do Mercado Municipal Dois de Julho faz parte da obra de requalificação do Largo Dois de Julho, que deverá ser entregue até o início de setembro.
Já foram realizados serviços de requalificação na iluminação do entorno e de pintura, implantação de proteção para impedir a passagem de veículos em alguns locais, além da recuperação de piso. A recuperação segue também no entorno do Largo Dois de Julho e abrange obras da Rua da Forca, Do Cabeça e do Largo Inocêncio Galvão.
“A construção do novo mercado já trouxe uma nova cara ao Dois de Julho. O desafio é manter as características desse bairro tão tradicional aliada ao ordenamento do comércio. Aos poucos o Dois de Julho volta a ser um lugar agradável para as pessoas circularem”, afirma a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf.
< Anterior | Próximo > |
---|