Um jovem sofreu um traumatismo craniano após ser agredido por um segurança de um shopping na cidade de Feira de Santana. De acordo com a delegada Ludmila Vilas Boas, titular da 2ª Delegacia de Feira de Santana, o caso ocorreu na noite de sábado (30), no estacionamento do Shopping Boulevard.
Ainda segundo a delegada, a vítima, Milton da Silva França Júnior, 23 anos, estava acompanhada de um amigo quando foi supostamente atacado pelo funcionário do shopping, que não teve o nome revelado.
A polícia disse ainda que o suposto agressor estava sendo ouvido na tarde desta quarta-feira (3). Um outro segurança do estabelecimento, que presenciou o fato, também deverá ser ouvido. Porém, ainda não há data prevista para o seu depoimento.
Em nota, o Shopping Boulevard disse que está apurando os fatos. O shopping informou ainda que, ao tomar conhecimento do incidente, a equipe de bombeiros do empreendimento prestou os primeiros socorros e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) imediatamente para atendimento a vítima.
Após se atendido pela equipe do Samu, o jovem foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde deu entrada por volta das 22h de sábado. O estado de saúde de Milton Júnior não foi revelado pela unidade de saúde.
O pai do jovem disse em entrevista à TV Subaé que o estado de saúde do filho é delicado, porém, estável. "Meu filho está na UTI, teve que fazer uma cirurgia às pressas para limpar os pulmões. O caso é muito sério, mas no momento o quadro dele é estável", disse Milton França.
Em resposta a uma possibilidade dos seguranças envolvidos no episódio estarem sem farda, a assessoria do Boulevard informou que a equipe de funcionários trabalha fardada e devidamente identificada. O empreendimento também afirmou que repudia qualquer ação violenta.
Câmeras de segurança
A assessoria do Boulevard informou também que já entregou as imagens do seu circuito externo de câmeras para apoiar na identificação dos envolvidos e na investigação das circunstâncias do episódio. A Polícia Civil confirmou que recebeu as imagens e garantiu que as mesmas serão periciadas para ajudar a esclarecer os fatos.