Veículo estava estacionado em posto de gasolina na entrada de Barra de Pojuca (Foto: Reprodução | Google Street View)
Foi confirmada a suspeita de bomba em Mata de São João, neste sábado, 30. O artefato explosivo, acoplado à uma caminhonete Toyota Hilux estacionada em um posto de combustível, foi desativado.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicação das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o proprietário do veículo procurou a delegacia de Monte Gordo, Camaçari, para avisar que teria uma bomba no seu veículo. O homem foi acompanhado por policiais que verificaram a existência da possível bomba, isolaram a área, e acionaram a Companhia Antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.
''O dispositivo foi identificado e neutralizado'', afirma o tenente do Bope Paulo José Reis. O local, isolado desde o início da tarde, foi liberado.
O trabalho da polícia se concentra no momento na identificação do responsável pela fabricação do artefato explosivo caseiro e da sua implantação. A identidade do proprietário da caminhonete não foi liberada com foco na segurança e eficácia da investigação.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|