TV analógica está com os dias contados
Até 2018, o Brasil vai dar adeus ao método de transmissão analógico. O Ministério das Comunicações publicou recentemente, lista complementar de municípios onde haverá desligamento dos sinais analógicos de televisão ao longo de 2017.
O fim da transmissão do sinal analógico de televisão pode deixar 15,1 milhões de domicílios em todo o país sem acesso à programação televisiva. Esse é o total de residências permanentes que ainda não possuem antena parabólica, televisão por assinatura ou recepção do sinal da televisão digital aberta.
O desligamento vai acontecer de forma gradativa nas regiões metropolitanas dos grandes conglomerados urbanos. De acordo com a portaria do ministério, o desligamento para Salvador e Região Metropolitana está prevista para o dia 26/07/2017.
Na portaria estão listadas as seguintes cidades: Aratuípe, Cairu, Camaçari,Candeias, Dias D'Ávila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|