Estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) interditaram a Avenida Adhemar de Barros, em frente ao PAF 1, no campus de Ondina. Eles atearam fogo a pneus e entulhos por volta das 8h e interromperam o trânsito nos dois sentidos da via por uma hora. Os estudantes aderiram ao dia de paralisação nacional contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para desviar dos objetos em chamas, motoristas usaram como desvio o acesso ao estacionamento da instituição.
Equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) foram enviadas ao local para negociar a liberação da via com os estudantes. Com faixas e cartazes em apoio a Dilma, os estudantes decidiram interromper uma faixa em cada um dos dois sentidos da avenida. O protesto provocou um intenso engarrafamento na Avenida Garibaldi e só terminou por volta das 9h.
Antes, trabalhadores já haviam ateado fogo a pneus na Avenida Garibaldi, por volta das 4h. Dentro de Salvador, os manifestantes realizaram protestos na Avenida Suburbana, no bairros de Itacaranha, Praia Grande e na Rotatória de Periperi. Grupo de manifestantes tomou a chave de um ônibus do consórcio Integra Plataforma e atravessou o coletivo na pista, provocando o bloqueio de todas as faixas da Avenida Suburbana.
< Anterior | Próximo > |
---|