Eleitores com título regular não precisam comparecer aos cartórios eleitorais
Chegando ao final do cadastro eleitoral de 2016 (4 de maio), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) priorizará o atendimento para os eleitores que precisem regularizar seus títulos, tirar a primeira via ou fazer a transferência de município. O Tribunal Regional lembra que eleitores em situação regular com a Justiça Eleitoral não precisam comparecer aos cartórios.
Para diminuir as filas provocadas pela proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, a Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia decidiu restringir, a partir desta segunda-feira (25), o atendimento nos cartórios para regularização, alistamento e transferência de domicílio eleitoral.
Pela determinação da Corregedoria, não serão atendidas durante o período de 25 de abril a 4 de maio as solicitações de eleitores, em situação regular, que busquem atendimento apenas para fazer a coleta dos dados biométricos.
Porém, os eleitores com títulos cancelados, incluindo aqueles cujo cancelamento tiver sido provocado pela não realização do cadastramento biométrico nas 43 cidades onde o procedimento foi obrigatório, também têm até o dia 4 de maio para regularizar a situação.
Já os eleitores com necessidades especiais têm também o prazo de 4 de maio para solicitar transferência e votar em seções acessíveis. O fechamento do cadastro é nacional, sendo a data limite para a regularização do eleitor que deverá comparecer às urnas no próximo dia 2 de outubro.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|