Prefeito Luiz Caetano reuniu o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Almir dos Reis, o secretário de Serviços Públicos (Sesp), Hidemburgo Teles, o superintendente de Trânsito e Transporte Público de Camaçari, Edmilson Souza, a primeira dama e deputada federal, Ivoneide Caetano, o líder do governo na Câmara, Tagner Cerqueira e os vereadores Kaique Ara e Ivandel Pires para vistoria em vários pontos da cidade (Foto: Print/Rede Social)
Conforme previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas chegaram com intensidade no município de Camaçari entre a madrugada do feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, e esta sexta-feira (2). A projeção do Inmet para as áreas do litoral da Bahia, incluindo a região metropolitana de Salvador —, foi de um acumulado de chuva que variando de 30 mm a 100 mm.
Nas redes sociais, munícipes compartilharam imagens do grande volume de água em trechos do Rio Camaçari, alagamentos e erosões em algumas vias, causadas pela enxurrada. Até o momento, não há registro de vítimas ou incidentes graves relacionados as fortes chuvas.
No final da manhã de hoje, o prefeito Luiz Caetano reuniu o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Almir dos Reis, o secretário de Serviços Públicos (Sesp), Hidemburgo Teles e o superintendente de Trânsito e Transporte Público de Camaçari, Edmilson Souza, para vistoria em vários pontos da cidade. Acompanharam a ação, a primeira dama e deputada federal, Ivoneide Caetano, o líder do governo na Câmara, Tagner Cerqueira e os vereadores Kaique Ara e Ivandel Pires.
Segundo o Inmet, as chuvas persistem até domingo (4). Para localidades como Camaçari e Feira de Santana foram emitidos avisos laranja (perigo) e amarelo (perigo potencial) para alertar os moradores sobre chuvas fortes que podem atingir até 100 mm, acompanhadas de rajadas de vento de até 100 km/h.
Em caso de emergências no município, a orientação é de que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou pelo WhatsApp (71) 99981-0253 (somente por mensagem de texto). Uma tabela disponibilizada pela Defesa Civil, mostra que a probabilidade de chuvas entre este sábado (3) e quarta-feira (7), varia de 83% a 95%, portanto, persistindo assim, as chuvas no município.
O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.
Veja o vídeo
(Foto: Divulgação)
VEJA TAMBÉM:
CUIDADOR INFANTIL - Prefeitura convoca os 85 aprovados no concurso de 2023
Conselho recebe 300 propostas de melhoria, na 1ª Plenária Popular de Saúde de Camaçari
SAÚDE: Orla deve ganhar mais duas UPAs, uma delas até janeiro
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|