O pequeno Caique, de apenas três anos, tem motivos de sobre para comemorar. Internado há dois anos e três meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Praia Grande, no litoral de São Paulo, por conta de uma atrofia muscular espinhal, recebeu alta nesta na (20). Um dia depois de conhecer o cantor sertanejo Luan Santana.
Luan está na cidade para o show de 50 anos do município e foi até a unidade médica conhecer Caique após uma campanha nas redes sociais, iniciada pela assessoria do Irmã Dulce. O garoto é fã do cantor sertanejo e estava dormindo na hora da visita, mas Luan gravou um vídeo com uma mensagem de força e esperança.
Os pais de Caique comemoraram a decisão. O menino vai poder continuar recebendo o tratamento em casa com um 'home care'. "A Justiça determinou que o plano de saúde custeasse o home care (em torno de R$ 30 mil) para o Caique, mas eles só poderiam instalar os equipamentos em um local adequado e a casa deles na época não comportava. Eles até tinham uma outra residência adequada, mas estavam perdendo o imóvel por dívidas, quando um empresário fez uma doação e recuperou a casa que tinha condições", explicou o jornalista Antonio Cassimiro, um dos responsáveis por divulgar a história de Caique na internet e pedir a visita do artista, ao G1.
Filho mais novo de Cristiana e Genivaldo, Caique nasceu de parto normal, mas aos cinco meses começou a ficar com o corpo 'mole'. Ele foi internado pela primeira vez com falta de ar e suspeita de H1N1, mas na verdade ele atrofia muscular espinhal, o que faz com que ele perca a potência muscular e não consiga andar. Emocionado, Genivaldo cumprimentou todos os enfermeiros que conheceu durante os anos no hospital.
"É a primeira vez que ele (filho) sai. É uma sensação inexplicável. Foram mais de dois anos esperando e eu consegui. Muita gente me ajudou. Obrigado a todos", agradeceu o morador ele.
< Anterior | Próximo > |
---|