Do anonimato ao possível dono do hit do Carnaval. A trajetória de Ítalo Gonçalves, 19 anos, que ganhou fama instantânea como MC Beijinho, é surpreendente. Afinal, foi após uma prisão por roubo de celular que ele ganhou notoriedade. Não pela detenção, mas por ter aproveitado o momento na transmissão de uma TV na delegacia para cantar o que se tornou a música chiclete da vez, o Me libera, nega.
A canção já foi cantada por Luan Santana e Caetano Veloso. Este último o conheceu pessoalmente anteontem, no lançamento do documentário Axé: Canto do povo de um lugar, de Chico Kertész, empresário de MC Beijinho.
De lá para cá, muitas coisas rolaram, até um tratamento em uma clínica de recuperação, que continua quando ele consegue ter tempo na agenda. Isso porque, atualmente, não tem tido tempo, devido ao assédio da mídia (já tem entrevista marcada para o programa "Encontro" e "Fantástico"). E ainda tem a rotina para a gravação de um CD com músicas autorais.
No domingo, ele mostrará seu lado dançarino ao gravar um vídeo com o Fit Dance da coreografia da música, na Estação Norte do Metrô.
Imbróglio
O mais novo famoso estourou após a prisão e de receber uma “força” dada do cantor e compositor Felipe Escandurras. Mas a relação, amistosa, hoje está envolta em uma polêmica. Escandurras, inclusive, foi processado pela Universal Music, que detém os direitos autorais de "Me libera, nega", por ter se apropriado do hit do jovem que cresceu no Pero Vaz. O MC diz que, apesar disso, a amizade segue firme e forte. Escandurras reafirma: "Eu e Beijinho estamos de boa". Ele, no entanto, admite um erro: "Acabei dando um deslize por não ter formalizado isso (a gravação)".
Veja o VÍDEO
Prisão e drogas
Apesar de usufruir da fama, Ítalo não pode sair por aí sem avisar sobre seu paradeiro à Justiça. Isso porque ele responde a um processo criminal. "Ele tem algumas restrições, precisa avisar quando viaja. Anteontem ele se apresentou no Fórum Criminal de Sussuarana ", disse Chico Kertész. O empresário afirmou que o cantor precisa de acompanhamento psicológico para trabalhar as "aflições e angústias do envolvimento com drogas".
Produtor de Shakira
O CD de Beijinho terá sete faixas, incluindo a nova música "Ó pra isso". O compacto é gravado no estúdio Ilha do Sapo, de Carlinhos Brown. A produção musical fica por conta de Thiago Pugas, que já trabalhou com nomes como Shakira, Brown e a banda Timbalada. O período atual é de ensaios para a gravação e para realizações de shows que devem ocorrer no final do mês. A data não foi divulgada. A cidade será Salvador, segundo Kertész.
Carnaval
Os convites para ter o MC em trios pipocam. Mas, até o momento, só um convite foi aceito, o de Bell Marques. O dia do encontro, no entanto, ainda está em aberto. "Sou muito fã dele", disse o rapaz, empolgado.
Veja o VÍDEO
< Anterior | Próximo > |
---|