Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Saúde

Atualmente o programa tem 26 equipes em atividade, atuando em 14 hospitais de 10 municípios (foto/ Divulgação)
Atualmente o programa tem 26 equipes em atividade, atuando em 14 hospitais de 10 municípios (foto/ Divulgação)

Na Bahia, sete hospitais públicos, do estado, que possuem o Serviço Internação Domiciliar (ID), foram habilitados pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da Portaria nº 3.255, publicada no Diário Oficial da União.

Com a habilitação, e passam a ser mantidas agora com recursos federais – são eles os hospitais Geral Roberto Santos, Geral do Estado, Geral Ernesto Simões Filho, Manoel Vitorino e do Subúrbio, em Salvador; Regional de Juazeiro e Regional Dantas Bião, em Alagoinhas. O Hospital Geral de Camaçari (HGC) não consta na lista dos contemplados.

O programa de Internação Domiciliar foi implantado em 2008 pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), e é pioneiro na Bahia. O programa presta assistência, no domicílio, a pacientes cujo quadro clínico necessite cuidados e tecnologias acima dos oferecidos em ambulatório, e que podem ser assistidos em casa por equipe de saúde específica para este fim, e cuidados por familiares orientados e monitorados pelos profissionais da equipe.

Atualmente o programa tem 26 equipes em atividade, atuando em 14 hospitais de 10 municípios. Somente no ano passado, um total de 1.514 pacientes foram admitidos e acompanhados pelas equipes da ID.

Saiba mais sobre Saúde

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br