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Saúde

(Getty Images)
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Se exercitar fortalece os músculos e diminui a sobrecarga dos movimentos do dia a dia

A atividade física fortalece a musculatura e diminui a sobrecarga

que os movimentos do dia a dia causam à coluna.

Saiba quais são os exercícios que podem colaborar para o bem estar físico.

Pilates de estúdio

A aparelhagem permite uma variação grande de movimentos em sua intensidade. A prática melhora a postura, alivia as tensões e é ótima para quem passa o dia inteiro sentado no trabalho. Os exercícios trabalham a coluna em todas as formas: flexão, lateral e extensão. Eles também promovem uma oxigenação entre as vértebras, o que lubrifica e ajuda a articulação do disco vertebral, localizado entre elas.

Bio pilates

Aula de condicionamento postural que garante equilíbrio e fortalecimento da musculatura vertebral, a que envolve e sustenta a coluna. Para sua prática são utilizadas mat (um colchão fino que auxilia os movimentos no solo), overball (bola meio murcha com 20 cm de diâmetro) e fitball (bola inteiriça e cheia). Os movimentos do bio pilates formam um cinturão com os músculos das costas e do abdôme, dando uma sustentação melhor na coluna.

Bio postural flex

A aula é ótima para quem estava sem se exercitar há algum tempo e o sedentarismo causa encurtamento dos músculos paravertebrais, que rodeiam a coluna. Com o encurtamento, esses músculos deixam as vértebras mais perto das outras e os exercícios da aula aumentam a elasticidade desses músculos. Durante a aula os alunos fazem movimentos lentos de força, permanecendo em posturas diferentes por alguns segundos ou minutos.

 

 

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