Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Saúde

Número corresponde a metade dos 560 milhões de doses anunciadas pela pasta e em anúncios públicos do ministro Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução)
Número corresponde a metade dos 560 milhões de doses anunciadas pela pasta e em anúncios públicos do ministro Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução)

Apenas 280 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 já foram contratadas. A informação é do Ministério da Saúde. O número corresponde a metade dos 560 milhões de doses anunciadas pela pasta e em anúncios públicos do ministro Marcelo Queiroga.

A confirmação veio como resposta a um requerimento enviado pelo deputado Gustavo Fruet (PDT-PR) ao Ministério da Saúde, que questionava o número exato de doses. O órgão é obrigado a responder solicitações desta natureza, sob pena de enquadramento do ministro em crime de responsabilidade.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, na resposta, o ministério admite que foram adquiridas 281.023.470 doses de imunizantes contra Covid-19 e que outras 281.889.400 ainda estariam em “fase de negociação”.

Das mais de 281 milhões de doses divulgadas e não confirmadas, 210 milhões são da AstraZeneca, que devem chegar até o fim do ano. Nenhum contrato que garanta a produção das vacinas foi assinado nesse período.

Apontam como compradas e sem assinatura oficial, ainda na lista, 30 milhões de doses da Coronavac e 41 milhões de doses do consórcio internacional Covax Facility, gerenciado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br