Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Saúde

(foto/Google)
(foto/Google)

Graça Pimenta ressalta importância do ato

A Bahia registrou, em 2011, um aumento de 21,05% no número de doações de múltiplos órgãos. Atualmente existem 2.291 pacientes na Bahia que aguardam na fila de espera para serem transplantados. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) ressalta importância do ato que pode salvar vidas.

“É muito bom ver que os baianos estão se preocupando em salvar vidas, permitindo a doação de órgãos, mas, infelizmente, de acordo com o Sistema Estadual de Transplantes da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o número de doações ainda é muito baixo em decorrência, principalmente, do elevado índice de ‘negativa familiar’. Por isso, é muito importante que a pessoa interessada em doar órgãos relate à família sua vontade”, ressalta a parlamentar.

Segundo a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO), em 2011 foram realizadas 69 doações, contra 57 em 2010. Ainda em 2011, as doações possibilitaram a realização de 68 transplantes de rim, 50 de fígado, 230 transplantes de córneas, 14 de ossos e 31 transplantes de medula, além de 34 transplantes renais com doador vivo.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br