Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Saúde

(Getty Images)
(Getty Images)

Especialistas dizem que é importante deixar o coração calmo para evitar problemas

Preocupados com o elevado estresse da população dos centros urbanos, médicos americanos estão partindo para técnicas alternativas na intenção de melhorar a qualidade de vida de seus pacientes.

Um grupo de especialistas em psicologia e clínica geral desenvolveu itens que podem diminuir o estresse.

A doença do mundo moderno pode causar dores, depressão, problemas cognitivos e até problemas no coração.

- Uma das sugestões dos médicos e escrever em uma página em branco o que tem levado a pessoa ao estresse. Acredita-se que ao colocar para fora o que incomoda a mente, a pessoa faz uma espécie de limpeza mental.

- Se o momento impede fazer uma viagem para um lugar paradisíaco, que o coloque em contato com a natureza, os especialistas recomendam a mentalização. A sugestão é visualizar uma praia. Nela, a sugestão é se imaginar caminhando na areia, molhando os pés na água e mergulhando no mar.

- Aquele soninho após as refeições também ajuda a diminuir o estresse. A famosa sesta não só relaxa o corpo e a mente como também ajuda manter a pressão baixa do sangue.

- A velha prática de terapias alternativas como yoga, meditação e tai chi chuan também são prescritas pelos médicos. O fundamental, ressaltam, é deixar o coração calmo.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br