Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Rogaciano Medeiros

Procurador federal Deltan Dallagnol
Procurador federal Deltan Dallagnol

ESPELHO MEU

A vaidade descontrolada está deixando o procurador federal Deltan Dallagnol completamente fora da razão. Nas considerações finais do documento em que pede a condenação de Lula, mesmo sem apresentar prova, no caso do triplex de Guarujá (SP), chega ao absurdo de, por sete vezes, fazer citações de textos produzidos por ele próprio. Não há registro de tamanho absurdo na literatura judiciária.

LEIS SAGRADAS

Palestrante em igrejas evangélicas, conhecido por defender posições ultraconservadores, bem deterministas, adorador de leis sagradas, imutáveis, o procurador federal Deltan Dallagnol e autor de um livro que causou susto não apenas no mundo da magistratura, mas também nos meios acadêmicos. Resumidamente, ele vincula o julgamento à capacidade de argumentação e a definição de sentenças à fé cristã. É ultradireita.

MEIO COMPLICADO

Com certeza, é preciso fortalecer a liderança de Lula, maior expressão política das camadas populares e, sem dúvida, o grande candidato para derrotar a direita no próximo ano. Mas, a declaração da nova presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), de que o ex-presidente "é o plano A, B e C do partido", causa certa apreensão entre as demais forças progressistas e de esquerda que compõem a resistência ao projeto neoliberal. Soa autoritário.

DIRETAS JÁ

Questionamento, muito pertinente, feito pelo senador João Capiberibe (PSB-AP), sobre as diretas já. "Os que se opõem argumentam haver casuísmo e, em alguns casos, ilegalidades. Raciocínio estranho, porque as PECs têm sido fartamente utilizadas pelo governo e pela maioria no Congresso na tentativa de aprovar medidas que são contrárias aos interesses populares. Por que, então, usar o mesmo recurso para legislar a favor da soberania popular seria casuístico ou ilegal?".  O golpismo explica.

TRISTE VOLTA

O Brasil corre sério risco de retornar, com destaque, ao mapa da fome mundial, do qual só conseguiu sair nos governos Lula e Dilma. É o que afirma o economista Francisco Menezes, pesquisador nas áreas de pobreza e segurança alimentar da organização ActionAid . Os cortes drásticos nos investimentos nas áreas sociais e as reformas neoliberais constituem uma ameaça concreta aos avanços populares conquistados nos últimos anos.

______________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br